Quem Somos

Alapont Fotoporcelana

Nossa empresa está no mercado desde 1935 trabalhando com impressão em porcelana e cerâmica.

Foi na China que a massa da porcelana surgiu. Caracterizava-se pela sua brancura, translucidez, e dureza, ficou conhecida na Europa (meados sec. XIII) como ouro branco. Somente no sec. XVIII os artesãos europeus tiveram sucesso na fabricação de sua primeira peça e foi em meados desta época que a fotoporcelana começou a ser usada para decorar e personalizar as lápides.
Atualmente muitas pessoas homenageiam seus queridos com a foto em porcelana, uma forma de personalização e lembrança permanente dos amados que já partiram.
A atual Alapont Sul Brasil iniciou sua história na fotoporcelana com seu sócio fundador ROBERTO ALAPONT (âvo) em 1935 e teve como sucessor ARMANDO CARLOS ALAPONT (pai) que trabalhou arduamente para desenvolver o processo existente, pois seu SONHO era conseguir fazer a foto colorida na porcelana mantendo as cores como a foto em papel, isto é “sem ser pintada a mão”. Infelizmente NOSSO PAI não conseguiu ver esta riqueza de detalhes na fotoporcelana pois faleceu em agosto de 1999. Nesse momento suas FILHAS e neta (Janine, Cristine, Gisélia e Nicolle) buscaram ainda com mais vigor realizar o sonho que passou a ser de TODA NOSSA FAMÍLIA e foi no ano 2000 que conseguimos implantar o sonhado processo de colorização digital e é com muito orgulho que as três gerações procuramos a cada dia melhorar ainda mais nossos produtos e serviços.
Agradecemos também aos nossos grandes incentivadores que além de clientes são amigos que vem atravessando gerações em parceria.

× WhatsApp